Motociclismo | Com VIPCOMM | 25/10/2007 17h49

3ª etapa do Brasileiro de Supercross põe a liderança em jogo

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A etapa de Capital do Brasileiro de Supercross, que será realizada neste sábado (27), promete grandes disputas. O campeonato já teve duas provas realizadas, a primeira na cidade de Santa Luzia (MG) e a segunda em Barretos (SP). Nesta terceira etapa, as categorias SX1 e SX2 podem ganhar novos líderes, já que poucos pontos separam os pilotos na ponta da tabela.

Na primeira posição da categoria SX1 está Pipo Castro, com 34 pontos. Ele está sendo seguido de perto por Roosevelt Assunção (30 pontos), Davis Guimarães (27), Kurtt Rocha (27) e Antônio Jorge Balbi Júnior (26).

Na categoria SX2, a liderança é de Swian Zanoni, com 36 pontos. Em seguida, aparecem Marcello Ferreira de Lima, o Ratinho (29), Leandro Silva (26), Rodrigo Selhorst (25) e Jean Ramos (24). Vale lembrar que, em cada etapa, os vencedores faturam 25 pontos. As demais posições do pódio valem 20 pontos (segundo lugar), 16 (terceiro), 13 (quarto) e 11 (quinto). 

Em função de todo este equilíbrio, o catarinense Pipo Castro destaca a largada como um dos momentos mais importantes da competição. "Não posso nem pensar em me envolver em algum acidente na largada. Em Barretos, bateram em mim logo no início, o que prejudicou bastante o meu desempenho. Serei bem cauteloso na largada em Campo Grande", revelou o catarinense.

Na opinião dele, outro fator importante é o condicionamento físico. "O Supercross é bem diferente do Motocross, pois a pista é mais técnica e não oferece descanso ao piloto. No Motocross, há algumas retas onde é possível descansar um pouco. Por isso, no Brasileiro de Supercross, é preciso que o condicionamento físico esteja 110%", recomendou Pipo Castro.

O Campeonato Brasileiro de Supercross é organizado e promovido pela Dunas Race e conta com patrocínio de Honda e Ipiranga, co-patrocínio de Yamaha e apoio de Bunnet e Pro Tork.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS