Vôlei | Hélio Lima | 06/08/2015 01h51

Dalvines/Cia da Mulher conquista 7º Copa Base Aérea

Compartilhe:

Campo Grande - A 7º Copa Base Aérea de Voleibol Feminino chegou ao final na quarta-feira (05) com a vitória do Dalvines/Cia da Mulher em cima de Nova Alvorada do Sul.

A vitória por 3 sets a zero veio em partida disputada no Ginásio da Base Aérea de Campo Grande. No primeiro set a equipe de Nova Alvorada começou muito bem, abrindo 7 x 1 logo no início do primeiro set. Com domínio das ações, a vitoria nesta etapa parecia certa quando o placar marcava 19 x 10.

O Dalvines se aproveitou do serviço e passou a contar com uma boa defesa. Com a recuperação, o time foi descontando a vantagem e logo empatou o jogo. Desequilibrada a equipe de Nova Alvorada levou a virada, assim, proporcionando a vitória do primeiro set para a representação  de Campo Grande.

No segundo set, o Dalvines seguiu embalado e logo abriu vantagem de seis pontos. O time foi controlando o seu adversário, que se descontrolou e caindo sobre o seu domínio. A vitória por 25 x 19 veio em 22 minutos.

Já no último set, Nova Alvorada voltou a mostrar o voleibol do primeiro set, mas logo o Dalvines equilibrou o jogo e se aproveitando da eficiência da sua equipe, bateu o adversário no set mais equilibrado da noite, 25 x 20. Final de jogo, Dalvines/Cia da Mulher 3 sets a 0 em cima de Nova Alvorada do Sul. Parciais de - 25/22, 25/19 e 25/20. 

Em terceiro lugar, ficou a equipe das Pantaneiras, que bateu o Vôlei MS na decisão do terceiro lugar - 2 sets a 0. Parciais de 25/15, 25/13, em 38 minutos jogados.

De acordo com a atleta Anaísa do Davines, a virada do primeiro set foi fundamental para a vitória. "O nosso time deu uma apagada no primeiro set, assim, mas nunca na história do nosso time nós conseguimos uma virada tão bacana como essa. Isso deu total confiança, e fez com que tomássemos todos os pontos do adversário, e de repente a gente conseguiu virar o jogo como num passe de mágica", completou Anaísa.

O técnico de Nova Alvorada, Professor Alessandro Ricardo, elogiou o vencedor e ressaltou a boa participação da sua equipe na competição. De acordo com o técnico o seu time contou com três atletas menores de idade, incluindo a líbero Aline, vencedora do prêmio de destaque na posição no torneio. O time agora se prepara para a Copa Alvorada, a ser realizada em Nova Alvorada e para os Jogos Abertos em Jardim.

Destaque - Além de Aline, eleita melhor líbero pela equipe de Nova Alvorada, foram premiadas Brenda do Vôlei Ms, como melhor levantadora e Suellen do Dalvines como melhor jogadora do torneio.

A edição de 2015 contou com 12 equipes. O campeonato que é realizado desde 2007, é organizado e promovido pela Base Aérea de Campo Grande.



VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS