Vôlei | O Estado Online | 07/02/2017 11h35

Rádio Clube/AVP embarca para duelo de ‘seis pontos’ pela Superliga B

Compartilhe:

A delegação do Rádio Clube/AVP embarca hoje rumo a Goiânia, onde amanhã, às 17h (de MS), enfrenta o Alfa/Montecristo, pela quinta rodada da Superliga B de vôlei. As equipes estão nas últimas posições e o confronto é decisivo para as suas pretensões. Para o representante de Mato Grosso do Sul, depois da partida do fim de semana, restarão quatro confrontos.

Na tarde de ontem, antes do treino realizado no ginásio do Rádio Clube, o técnico Juliano Tarso Trindade reafirmou a importância do duelo de amanhã. “Nossa equipe vem numa evolutiva muito boa e a cada jogo que passa temos uma melhora em nosso sistema de jogo e entrosamento da equipe”, comentou em entrevista por meio da internet.

“Acredito que este jogo com o Montecristo é de fundamental importância para nossas pretensões na Superliga. Será um jogo de 6 pontos pois eles vem de 3 derrotas e tem 2 pontos se fizermos 3 pontos assumimos a 8ª colocação e fazemos 2 jogos com nossa torcida nos apoiando em casa”, argumenta Trindade.

No sábado (28), pelo menos 1.100 pessoas, de acordo com a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), prestigiaram a partida do Rádio com o Botafogo, no ginásio da Mace. “Nós esperávamos um público bom em nossa estreia, mas ele não foi bom. Foi excelente, simplesmente fantástico o apoio que nós deram e vai ser um fator decisivo para nossos jogos em casa”, acrescentou o treinador.

Técnico ressalta necessidade de imprimir rapidez dentro da quadra

A próxima partida em Campo Grande está marcada para o dia 11, diante do Jaó/Universo, de Goiás.

Dentro da quadra, o técnico segue na busca de aperfeiçoar cada vez mais o sistema de passe do time. Fator vital para pôr fim ao retrospecto de três derrotas na competição. “Não digo que (o passe) seja nosso tendão de Aquiles. Mas nós precisamos muito dele para imprimir o jogo rápido para surpreender nossos adversários”, comenta Trindade.

“E quando ele oscila jogamos com bolas mais lentas aí favorece o bloqueio adversário”, explica o técnico.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS